segunda-feira, 23 de abril de 2012

MARIO PIRAGIBE 2012 - 1º TRIMESTRE



"E.M.MARIO PIRAGIBE 2012 - SOB NOVA DIREÇÃO"
Vídeo com os registros fotográficos dos eventos mais marcantes do primeiro trimestre escolar de 2012 na E.M. Mario Piragibe: primeira reunião da nova direção com a equipe da escola; Carnaval 2012, Escola de Bamba: Desfile na Marquês de Sapucaí; aniversário da escola: culminância: Gincana Mario, confraternização da Páscoa.

Reunião da nova direção com a equipe da escola. Na foto, a diretora Denise, a adjunta Sandra e a coordenadora Elaine

 
Carnaval 2012: Escola de Bamba (Desfile no Sambódramo). Denise e Rosângela com os alunos da E.M. Mario Piragibe

Aniversário da escola, culminância: Gincana Mario. Na foto, as caixas de bolo mais votadas!

 
Confraternização da Páscoa. Um momento de descontração de nossos coelhinhos.


Na sequência, algumas outras atividades realizadas durante o período  (fevereiro, março, abril de 2012).


USANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA


Este ano, já está funcionando em todas as salas os novos recursos tecnológicos implantados pela rede. Nas fotos, aulas das professoras Carolina, Geografia, Maristela, Espanhol, e Imaculada, Artes.

 







PROJETO CINECLUBE NAS ESCOLAS


Estamos implantando o "CineMario"(o nome foi escolha dos alunos), o cineclube de nossa escola! Enquanto o espaço está sendo preparado para receber os alunos para as exibições cinematográficas, as professoras da Sala de Leitura, Loami e Alessandra, e os professores orientadores do projeto, Leandro e Imaculada Conceição, decidiram criar, em stop motion (em um workshop de animação com a profª Imaculada, de acordo com uma das propostas de "Aulas Animadas: criação digital", do Instituto Paramitas), a vinheta do CineMario.





VISITA AO CCBB

Foto tirada por aluno de dentro do ônibus, a caminho do CCBB


Fomos agendados para a exposição dos irmãos Campana ("Anticorpos") e, de quebra, os educadores do Centro Cultural Banco do Brasil nos levaram para visitar também a de Tarsila do Amaral ("Percurso Afetivo") e o site specifc de José Rufino ("Divortium Aquarum")! Foi um dia super proveitoso! Pena que não podíamos fotografar no ambiente das exposições! Acima, no Setor Educativo do CCBB (turmas 1802 e 1701) e, no ônibus, professores: Rafael, Imaculada e Maristela. 







CRIAÇÃO DE VÍDEOS
 

Na Sala de Leitura, alunos da turma 1802 (com participação especial de alunos da 1603 e da profª Maristela), durante a realização do filme "Aceitando as diferenças", realizado durante as aulas de artes da profª Imaculada Conceição (de vermelho, na foto acima).


NOTA: Visitem também esta postagem no Blog Bairro Educador: Carnaval 2012: “'Os Babilônios' dão show na Marquês de Sapucaí" (cliquem aqui).

Postagem: Imaculada Conceição 
Fotos: Imaculada Conceição, Denise Reis e alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário